A importância do ensino de música personalizado

1 de junho de 2021

Tendência no mundo, às aulas na CentralDrummers já são personalizadas.

Para falarmos da personalização do ensino, temos que voltar no tempo: vamos ao século XIX. Neste momento da história, o ambiente de trabalho e a educação foram denominados 1.0, com grupos bem pequenos de trabalho. Com o passar do tempo, aproximadamente na época da Revolução Industrial, o sistema nas escolas e nas empresas passou a ser 2.0, com grupos muito maiores. Assim chegamos no momento da história, onde as escolas separaram seus alunos por idades. Hoje, nos colégios cada turma possui entre 25 a 40 alunos, sendo todos da mesma idade.

Este formato não é inclusivo, pois existem alunos que não conseguem se inserir na turma, por ter um rendimento menor ou por ter um rendimento maior do que o restante dos seus colegas. Esse sistema de ensino, segundo especialistas, pode levar o aluno à desmotivação por ter que esperar os seus colegas para avançarem um nível, ou por não conseguir acompanhar. Assim, chegamos à necessidade do ensino personalizado, que já é tendência no nosso país e em outros como: Estados Unidos, Inglaterra, França e Canadá.

O ensino personalizado
Este tipo de ensino requer que o professor utilize de várias técnicas pedagógicas, para desenvolver o aprendizado de uma forma individualizada. Assim, a prioridade é o tempo de aprendizagem de cada aluno. Neste tipo de ensino, o professor utiliza as novas tecnologias que estão presentes no cotidiano de seus alunos, fazendo com que a vivência deles esteja presente também no ensino.

“É natural que cada um aprenda de modo diferente. A personalização do ensino está em entender que todos têm habilidades e ritmos distintos para se apropriar de conteúdos e aprender das mais diversas maneiras”, disse Americo Mattar, Diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo.

Na Centraldrummers, os nossos professores já fazem as suas aulas, tendo com o método de ensino a personalização. O professor realiza as suas aulas, no ritmo do aluno, fazendo com que ele se sinta motivado em passar por cada etapa de aprendizagem.

Mesmo nas aulas em duplas, os nossos professores fazem esse tipo de acompanhamento, fazendo com que a dupla avance no mesmo ritmo.

A nossa missão como escola é promover o ensino musical de forma qualitativa e completa para os nossos alunos, formando e estruturando o caráter profissional do músico em um mundo moderno. A Centraldrummers é uma das principais instituições especializadas no ensino personalizado de música e referência de excelência em suas atividades.

Agende sua aula experimental GRÁTIS

    Responsabilidade Social
    A CentralDrummers atua de forma responsável social, através de parceira e patrocínio ao Complexo Pequeno Príncipe e ao Colégio Batista de Vila Mariana.