Aulas de música ajudam idosos com Alzheimer a terem melhor qualidade de vida

1 de julho de 2021

O Alzheimer é uma doença progressiva incurável, que geralmente atinge idosos, destruindo a memória e várias funções mentais importantes, fazendo com que os pacientes acabem esquecendo como fazer coisas simples do dia a dia, e até mesmo quem são seus familiares mais próximos.

Estudos realizados no Estados Unidos, constataram que as áreas do cérebro aonde são armazenadas as memórias musicais são as menos atingidas. Isso quer dizer que pacientes que tem Alzheimer quando estão em contato com o universo da música conseguem se lembrar de fatos importantes do passado que foram embalados por suas canções favoritas, e cantar trechos de algumas músicas que ouviam no passado.

Pensando nisso, a CentralDrummers oferece cursos para idosos com e sem Alzheimer. Os nossos professores são capacitados para atender todas as necessidades e limitações desses alunos. Além disso, a nossa escola funciona de forma itinerante, ou seja o professor vai até a casa do aluno para ministrar essas aulas, o que facilita ainda mais para as famílias.

Confira o depoimento da nossa aluna de piano Solange Mello sobre como a música a ajudou no seu convívio familiar, e na sua disposição para a realização das suas tarefas diárias.

“Eu era uma pessoa muito insegura, medrosa e as vezes triste, mas quando eu levei a sério o estudo da música senti melhora em diversos campos da minha vida, aprendi a ser mais focada, ter mais concentração, obtive melhora no sono, consegui ser mais desinibida para me apresentar em concertos com públicos variados, e abri minha mente para novos estilos musicais, e isso tudo é incrível.”, revela ​Solange Mara Leal Mello que após 33 anos sendo enfermeira encontrou na música uma ótima ocupação para desfrutar de sua aposentadoria.

Agende sua aula experimental GRÁTIS

    Responsabilidade Social
    A CentralDrummers atua de forma responsável social, através de parceira e patrocínio ao Complexo Pequeno Príncipe e ao Colégio Batista de Vila Mariana.